Há algum tempo eu já havia percebido uma coisa decorrente no universo protestante, a falta de interesse em conhecer mais de sua história, é engraçado o quanto os jovens protestantes que mais participam dos eventos dentro de suas denominações são leigos na sua própria história, não sei se isso é um pouco consequência da nossa cultura da preguiça, e da falta de motivação da leitura, ou se é falta de interesse apenas.

Vou ilustrar oque sempre acompanho nas redes sociais, no meio jovem evangélico:





É isso que acontece mesmo, você pode posta uma foto, mil comentários, você posta um estudo ninguém nem lê, nem curte, nem se dá o trabalho de conferir, oque tá acontecendo? O máximo que acontece é se você postar um versículo solto (coisa que dificilmente faço) é levar uma ou duas curtidinhas, agora se você postar que vai rolar uma festinha na sua denominação, ou evento com bastante comida e música, chove comentários, que merda é essa sociedade?

Tem algo de muito errado ai! E eu vou investigar, estava a tempos pensando em fazer uma pesquisa séria (de verdade) sobre esses assuntos, o interesse, o conhecimento histórico protestante, e teológico, já que ambos andam de mãos dadas, creio que se a pessoa não se interessa nem de onde veio, muito menos saberá de suas doutrinas não é mesmo?

Recado do dia: Jovens, sejam mais interessados, aprender não é decorar versículos soltos (fora do contexto) quando você estuda a Bíblia  você tem que ter no mínimo uma base histórica para entender o contexto das doutrinas, das leis, de tudo, do que adianta decorar versículo só para fazer bonito na frente do Pastor? Tem que entender, questionar, perguntar, analisar, SOMOS PROTESTANTES, não somos omissos, tão pouco leigos, não nascemos assim!

#acordapovodeDeus



Observação: Não estou generalizando que "Todo jovem é leigo" ou coisa do tipo, essa é uma observação que eu fiz dentro do ciclo de amizades que eu tenho na vida real, na vida virtual, não só na igreja que frequento, mas como de outras igrejas protestantes, e lembrando que eu não observei esse comportamento nas protestantes tradicionais, somente nas outras #tenso né?


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.